Skip to main content
Biblioteca da FEUP
Serviço de Documentação e Informação

CRIAR BIBLIOGRAFIAS: Ferramentas para Citar e Organizar Referências: Criar library

Saiba como gerir e citar as fontes de informação de uma forma mais eficaz e eficiente usando gestores bibliográficos

Definição de "library" no EndNote

Library é a designação atribuída à coleção de referências bibliográficas criada no EndNote.

O programa possibilita a criação de inúmeras libraries.

Criar uma library

Depois de instalar o EndNote Desktop, para criar uma library:

  • File > New
  • Atribua um nome à sua library (por exemplo "My EndNote Library")



Simultaneamente será criada uma pasta, que terá o mesmo nome da library, e a extensão .Data, (por exemplo My EndNote Library.Data).

Estes dois ficheiros não devem ser separados, pois é na pasta.Data que fica guardada toda a informação relativa às referências e respetivos anexos.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://biblioteca.fe.up.pt.