Biblioteca da FEUP
Serviço de Documentação e Informação

Notícias da Infoliteracia

Serviço de Infoliteracia: a Biblioteca a apoiar e a formar a sua comunidade

by Serviço de Infoliteracia , Biblioteca da FEUP on 2018-02-20T10:50:00+00:00 in serviços da Biblioteca | Comments

Foi a pensar nas necessidades que surgem no desenvolvimento das atividades da comunidade da FEUP - em particular as que se relacionam com a aprendizagem, o ensino e a investigação - que a Biblioteca passou a disponibilizar a partir de 2009 um serviço especializado de apoio e formação a todos os estudantes, docentes, investigadores e técnicos da FEUP e que designou de "Serviço de Infoliteracia*".

O Serviço de Infoliteracia está disponível para a comunidade de forma presencial, nos pisos 0 e 6 Biblioteca e também de forma remota (por telefone e e-mail), contando com uma equipa técnica acolhedora e capaz, todos os dias úteis da semana, no seguinte horário: 9h30 - 12h00 / 14h00 - 16h30.

Se precisa de apoio para as suas atividades académicas na FEUP, estamos aqui para o ajudar!

Contactos:

Serviço de Infoliteracia

FEUP | SDI | Biblioteca

Tel. 225 081 890 | infoliteracia@fe.up.pt | http://biblioteca.fe.up.pt

* Infoliteracia é um termo sinónimo de "literacia de informação". Designa o conjunto de conhecimentos e competências no domínio da informação que, uma vez adquiridos, permitem que se seja capaz, perante determinada necessidade , de localizar, selecionar, avaliar e usar a informação, de uma forma ética e eficiente. Estas competências de informação são parte integrante das competências transversais que devem acompanhar a formação técnica dos estudantes atuais.

0 comments.

Back to Blog Home
This post is closed for further discussion.

title
Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://biblioteca.fe.up.pt.